Imprimir

Notícias / Esportes

Fluminense faz trabalho intenso para recuperar os jogadores lesionados

Lancepress!

O lotado departamento médico do Fluminense, aos poucos, vai ficando mais vazio. A expectativa nesta semana é que o técnico Vanderlei Luxemburgo tenha à disposição, pelo menos, mais dois jogadores: os volantes Jean e Diguinho. No caso do primeiro, a tendência é que retorne aos gramados no fim de semana, para a partida contra o Goiás. Já Diguinho, pode estar disponível já na quarta-feira, para a partida contra o Criciúma. O camisa 8, inclusive, deve viajar com a equipe hoje à tarde, após o treinamento, para Santa Catarina.

Com relação ao artilheiro, capitão e ídolo da torcida, Fred, a expectativa não é tão animadora. A princípio, o camisa 9 ficaria três meses fora dos gramados, devido a um estiramento na coxa direita, mas existe a confiança do atacante voltar ainda nesta temporada.

– Fred teve uma lesão atípica, mas não é por isso que vamos desistir do ano. O departamento médico e, principalmente, o jogador estão fazendo muito esforço. O Fred está otimista e, se ele está otimista, nós estamos também. Vamos tratar com ele e melhorar o mais rapidamente possível – explicou o médico do Fluminense, Victor Favilla.

E MAIS:

Embalou? Jogadores e Luxemburgo exaltam espírito guerreiro do Flu

Anderson brinca com lance do primeiro gol do Flu diante da Lusa

Os outros jogadores do Tricolor que seguem em tratamento são o lateral-direito Wellington Silva, o zagueiro Digão, o volante Valencia, o atacante Marcelinho e os jovens Kenedy e Robert. O defensor também pode retornar no fim de semana, assim como Jean. Já Valencia tem treinado no campo, mas segue sem previsão de volta.

Marcelinho segue em tratamento

Contratado em julho deste ano, por indicação do ex-técnico Abel Braga, o atacante Marcelinho nem sequer estreou com a camisa do Fluminense e precisou ser submetido a uma artroscopia no joelho direito. Em tratamento desde o início de agosto, o atacante começa a mostrar evolução e pode ser mais uma das novidades da equipe nos próximos dias.

– Marcelinho faz um trabalho com fisiologista para ganho da massa muscular e tem evoluído bem. Ainda não temos uma previsão, mas o quadro dele está bem melhor e estamos otimistas – afirmou Victor Favilla, médico do Fluminense.

Já o lateral-direito Wellington Silva, que sofreu uma fratura no calcanhar do pé esquerdo, pode não voltar mais em 2013:

– Wellington Silva foi operado e tem evoluído bem, mas ainda usa muletas. Neste momento não podemos falar em prazo. Isto não existe em lugar nenhum do mundo.

Imprimir