Imprimir

Notícias / Cidades

Calor e emoção e marcam o ‘sim’ no Casamento Comunitário de Mato Grosso

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Ao som de ‘Como é Grande o Meu Amor por Você’ e ‘Fascinação’, as lágrimas de Maria de Fátima Arruda, 60 anos, selava a formalização do seu compromisso com Roberto Espírito Arruda, 73, com quem vive há mais de 40 anos. Eles eram um dos 3,2 mil noivos que participaram do Casamento Comunitário, na noite de sábado (14/09), no Parque de Exposição Jonas Pinheiro da Acrimat, no bairro Dom Aquino.

Marcado pelo forte calor superior a 40 graus centígrados à sombra, o evento, promovido pelo governo de Mato Grosso, reuniu aproximadamente 15 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar – e 25 mil pela projeção da equipe da Secretaria de Trabalho, Emprego e Assistência Social (Setas).

O governador Silval Barbosa (PMDB) exortou os noivos participantes do Casamento Comunitário de 2013 a viverem em comunhão e valorizar a família. “Se a família está unida, por certo, ocorre uma melhoria substancial na educação, porque a criança aprende mais e melhor. E, lógico: o índice de criminalidade é reduzido drasticamente”, observa ele.

Todos os 3,2 mil casais que disseram o “sim”, tiveram direito a uma sessão de fotos – pagas pelo governo – e a um buquê de flores para a noiva, além da maquiagem.

As fotos ficaram disponíveis 24 horas, após a cerimônia, no endereço eletrônico www.flickr.com/casamentocomunitario2013 ,cabendo aos noivos apenas a impressão do arquivo digital.

A cerimônia ecumênica começou às 18 horas, com destaque para a breve participação do cantor Agnaldo Rayol e da Orquestra Jovem de Mato Grosso.
Imprimir