Imprimir

Notícias / Esportes

STJD elimina time de Goiás e Mixto enfrentará Tupi no ‘mata-mata’

De Sinop - Alexandre Alves

 O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) eliminou, em julgamento realizado nesta segunda-feira à noite, o Aparecidense (GO) da Série “D” do Campeonato Brasileiro e o adversário do Mixto nas quartas de final da competição será o Tupi (MG). Porém, o time goiano ainda pode recorrer.

O time do Estado de Goiás foi eliminado porque o massagista do clube, Romildo Fonseca da Silva, evitou um gol do Tupi no final do segundo tempo, na disputa entre os dois clubes para saber quem iria jogar contra o clube cuiabano. Quando o atacante do Tupi chutou a bola, o massagista entrou na frente da trave e evitou o gol por duas vezes.

Com a eliminação do Aparecidense, o Mixto começará sua preparação para o “mata-mata” decisivo contra o Tupi. O duelo realizado em duas partidas – uma em Cuiabá e outra em Juiz de Fora (283 km de Belo Horizonte). Quem obter a melhor campanha nos dois jogos ganha vaga na semifinal e também estará garantido na Série “C” do brasileirão de 2014.

Mixto vence o Rezende e garante vaga no 'mata-mata' decisivo da Série 'D'
Cuiabá garante vitória em casa e Luverdense cede empate no Passo das Emas

Mas para que o Mixto possa focar sua preparação, é necessário esperar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcar as datas das duas partidas. A confederação ainda não informou se marcará as datas após a decisão do STJD ou se aguardará um provável recurso do Aparecidense. O time de Goiás tem até quinta-feira para recorrer da decisão do tribunal.
Imprimir