Imprimir

Notícias / Esportes

Ferrari irá anunciar Alonso em setembro, diz jornal espanhol

Folha Online

O piloto espanhol Fernando Alonso, atualmente na Renault e dono de dois títulos mundiais de F-1, irá dirigir um dos carros da Ferrari na próxima temporada, de acordo com reportagem publicada nesta terça-feira pelo diário "As".

Segundo o jornal espanhol, o anúncio da contratação será feito no dia 11 de setembro, a sexta-feira anterior ao GP da Itália, país-sede da escuderia vermelha.

Maior vencedor da categoria entre os pilotos em atividade, Alonso não esconde o sonho de dirigir um carro da Ferrari. Os jornais espanhóis, particularmente o "As" e o "Marca", já noticiam há algum tempo a aproximação entre o espanhol e o time de Maranello.

Na reportagem desta terça, o "As" afirma que a escuderia italiana ainda não definiu quem será o companheiro de Alonso em 2010. O brasileiro Felipe Massa e o finlandês Kimi Raikkonen, atuais titulares da equipe, têm contrato para o próximo ano. Para 2011, há o interesse na contratação do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

Raikkonen tem a seu favor o fato de ter conquistado o título de pilotos em 2007, já a bordo de uma Ferrari. Massa, no entanto, vive um momento melhor. Na temporada passada, lutou até a última corrida com o inglês Lewis Hamilton (McLaren) pelo campeonato, mas acabou perdendo a disputa.

Com oito das 17 provas previstas para este ano já disputadas, o brasileiro ocupa o sexto lugar na classificação, com 16 pontos. Raikkonen, que tem dez, é o décimo. O líder é o inglês Jenson Button, da Brawn, que marcou 64 pontos e venceu seis corridas em 2009.

Imprimir