Imprimir

Notícias / Política BR

Presidente do PSB anuncia saída do governo: “não é divórcio, é separação de corpos”

De Brasília – Vinícius Tavares

O presidente nacional do PSB Eduardo Campos anunciou oficialmente o rompimento do partido com o governo federal. Campos vai entregar ainda nesta quarta-feira (18) uma carta à presidente Dilma Rousseff comunicando a entrega dos cargos, entre eles do Ministério da Integração Nacional, comandado por Fernando Bezerra.

“O rompimento não é um divórcio. É apenas uma separação de corpos. Cada um agora vai para o seu lado”, afirmou Campos durante reunião da executiva nacional, em Brasília.

Leia mais:
Valtenir Pereira deixa PSB e estuda convite do PROS para encorpar novo partido em MT
Leitão confirma aproximação com PSB de Valtenir e diz que Aécio só não divide palanque com Dilma

Segundo ele, o partido precisa de tempo para discutir sua própria estratégia visando às eleições de 2014. Sobre a posição do partido em relação ao governo, o presidente nacional do PSB disse que a legenda não quer entregar cargos e manter posição de oposição ao governo Dilma.

“Vamos seguir dando apoio ao que é correto e vamos estar livres para fazer o debate do Brasil, inclusive com candidatura própria”, declarou à imprensa após o encontro.

Em Mato Grosso crescem as chances de haver mudanças no diretório regional já que o deputado Valtenir Pereira deve mesmo deixar o PSB e ingressar no Partido Republicano da Ordem Social (PROS), legenda que aguarda aprovação de registro no Tribunal Superior Eleitoral.
Imprimir