Imprimir

Notícias / Esportes

Especialistas avaliam alto rendimento de Éverton Ribeiro e chances na seleção

Lancepress!

Apesar de não ter balançado as redes no confronto contra o Botafogo, no Mineirão, Éverton Ribeiro foi, mais uma vez, um dos pilares do Cruzeiro em mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O meia vem colecionando boas atuações e mostra um futebol cada vez mais importante para o alto rendimento da equipe estrelada.

Tamanho é o desempenho do jogador, o meia segue dando motivos para ser lembrado entre os principais jogadores do páis e, ao menos, entrar na lista de possíveis jogadores que ainda podem beliscar uma vaga na seleção de Luiz Felipe Scolari. Em recente entrevista exclusiva ao LANCE!Net, Éverton não escondeu que seu objetivo é ganhar o que for preciso no time de Minas para que as portas da seleção se abram ainda antes da Copa de 2014.

- A Seleção Brasileira é um objetivo que eu já tinha traçado no começo do ano, junto com a equipe. Primeiramente, quero fazer meu trabalho dentro do Cruzeiro, que está sendo observado sempre. Então, eu estando bem no Cruzeiro e a nossa equipe liderando o Brasileiro, espero ter uma chance sim, vou continuar correndo atrás disso - comentou o meia.

MAIS:

Cruzeiro vence Botafogo e dispara na liderança

Atual elenco já iguala sequência de vitórias de 2003

Além dos 11 gols já anotados em 2013, Éverton se destaca, também, nas assistências, sendo atualmente o vice-líder neste quesito no Brasileirão. No compromisso defensivo, é um dos que mais desarma, dentre os jogadores do ataque. O futebol mostrado constantemente dentro das quatro linhas apenas evidencia a ótima fase do meia, já considerado um dos melhores atletas na atualidade brasileira. Para os especialistas do futebol, o meia pode sim sonhar com o grupo principal do país:

Paulo Vinícius Coelho, comentarista dos canais ESPN

- O Éverton tem muita visão de jogo, é rápido, preenche bem os lados do campo bem como o centro, ao estilo dos meias que atuam na Europa como Hazard (Chelsea) e o próprio Oscar (Chelsea e Seleção Brasileira).

Juliano Belletti, comentarista do Sportv

- O Éverton Ribeiro está muito bem, confiante, driblando, chutando, fazendo gols. Ele ajuda muito o time, consegue fazer o time fluir. Tem personalidade. No jogo difícil, chama responsabilidade. Foi praticamente perfeito nesse primeiro turno, e a a tendência é melhorar ainda mais.

Alberto Helena Junior, comentarista do Sportv

- Precisa-se de uma alternativa para o meio. Um jogador que esteja ali no meio campo, que receba a bola, tenha mobilidade, saiba driblar, se livrar da marcação e que tenha a visão de jogo na hora de fazer o passe. Com essas características eu vejo o Éverton Ribeiro hoje no Brasil, acho que esse jogador deve ser testado.
Imprimir