Imprimir

Notícias / Política MT

"Pode ser que sim, pode ser que não", diz Eraí Maggi sobre candidatura

De Sinop - Alexandre Alves

 O mega produtor de soja Eraí Maggi Scheffer, primo do senador Blairo Maggi (PR), analisa junto a seu grupo político entrar na disputa por uma cadeira no Senado Federal. Com o recuo do primo Blairo – que tem dito não ser mais candidato – Eraí visualiza um caminho aberto para tentar garantir a vaga de senador da República que estará em disputa em 2014.

“Pode ser que sim, pode ser que não. Estou conversando com as bases, com o Blairo e lideranças empresariais avaliando essa possibilidade de concorrer [ao Senado]”, disse Scheffer, ao Olhar Direto, durante o Fórum Brasil Central do Agronegócio, em Sinop.

Eraí tem convite de vários partidos para se filiar visando à disputa eleitoral do ano que vem. Porém, ele disse que só vai decidir mesmo na reta final, nos últimos dias de setembro. A data limite de filiação para quem quiser concorrer a algum cargo eletivo em 2014 é 4 de outubro.

Um grupo de empresários está tentando levá-lo para o PTB, para onde migraram recentemente a ex-senadora Sérys Slhessarenko e o ex-diretor geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot. Caso o mega produtor assine ficha de filiação naquele partido, a candidatura de Sérys já não estaria garantida, pois teria um concorrente dentro da própria agremiação.

Eraí Maggi admite disputar o Senado, mas confessa que aguarda definição do primo Blairo
“Não sou candidato, quero tranquilidade e ser governo é muito problemático", afirma Blairo Maggi

Scheffer foi intitulado como “Rei da Soja” em meados da década passada, como o maior produtor nacional da oleaginosa, desbancando o próprio Blairo Maggi. Ele é o proprietário do grupo Bom Futuro, com sede em Mato Grosso, e que cultiva soja e milho em 36 fazendas.
Imprimir