Imprimir

Notícias / Esportes

Interrogatório de Rebeca Gusmão em caso de doping será 15 de julho

Folha Online

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro divulgou que o interrogatório da nadadora Rebeca Gusmão, denunciada por falsidade ideológica por suposta fraude em um exame antidoping nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, será no próximo dia 15 de julho.

Ontem, o juiz Flávio Itabaiana Nicolau, da 27ª Vara Criminal do Rio, ouviu o depoimento do médico Francisco Radler de Aquino Neto, coordenador do laboratório Ladetec, que falou sobre o fato de uma amostra de urina da nadadora conter números diferentes durante o processo do exame antidoping. Segundo o juiz, a questão é fundamental para a definição do caso.

"O material da amostra de Rebeca que recebeu outro número era o resto da urina que já havia sido analisada, com resultado negativo para doping. Colocamos então esse resto em um outro pote que estava lacrado e que, por isso, tinha outra numeração, e o enviamos para o [laboratório] Sonda para que fosse feita a análise do DNA das duas urinas colhidas em dias diferentes", disse o médico.

Segundo o TJ do Rio, outras testemunhas ainda serão ouvidas durante o processo.
Imprimir