Imprimir

Notícias / Brasil

SP: obra em trecho problemático da Régis Bittencourt é adiada para 2017

Terra

 O governo federal adiou, mais uma vez, a entrega da duplicação do trecho da serra do Cafezal, na rodovia Régis Bittencourt (BR-116), que liga São Paulo ao Sul do país. Segundo publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo, a obra, prometida ainda na década de 90, deveria ter sido concluída em 2012 conforme o cronograma de quando ela foi privatizada, em 2008. Como o trecho não ficou pronto, o prazo foi prorrogado para o começo de 2017.

Um Termo de Ajustamento de Conduta assinado neste mês pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com a Autopista Régis Bittencourt prevê a nova data. A serra do cafezal, na região de Miracatu, possui um dos trechos mais problemáticos da rodovia. De acordo com a concessionária, 11 quilômetros dos aproximadamente 30 quilômetros prometidos estão prontos.

Segundo os responsáveis, o principal impasse se refere à licença ambiental. A concessionária estima gastar R$ 700 milhões na duplicação de toda a serra, que será a principal obra já feita na Régis após a inauguração.
Imprimir