Imprimir

Notícias / Brasil

Brinquedos educativos estimulam raciocínio lógico das crianças

G1

  A modernização trouxe para o convívio das crianças produtos e brinquedos cada vez mais tecnológicos. Com isso, surgiram os jogos eletrônicos que rapidamente caíram no gosto dos pequenos.

Entretanto, apesar dos videos games, computadores e jogos no celular, ainda há espaço para os brinquedos educativos. Uma escola de Rio Branco promove um trabalho com um famoso brinquedo de encaixe. Essa é uma metodologia em que os alunos têm liberdade para montar diversos modelos segundo sua criatividade.

O projeto tem como principal objetivo trabalhar o raciocínio, criatividade e socialização das crianças, além de incentivar o trabalho em equipe.

A coordenadora pedagógica da escola, Sílvia Gomes, explica que as brincadeiras unem o lúdico e o tecnológico. "A metodologia chegou na escola em 2009 e esse ano foi novamente implantado. Um projeto desse visa associar a tecnologia no cotidiano das crianças para elas trabalharem as situações do cotidiano", comenta.

Além das brincadeiras, as crianças também podem se divertir com outros jogos educativos como quebra-cabeça e jogo da memória. Para a coordenadora, esses jogos são importantes para o desenvolvimento das crianças. "O objetivo dos jogos pedagógicos quando a criança tem em casa, ajuda a ter concentração, raciocínio mais rápido e a ter foco na aprendizagem dela", diz.
Imprimir