Imprimir

Notícias / Cidades

Savi reivindica reforma para mais duas Ciretrans

Da Assessoria

As sedes das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) dos municípios de Campo Novo dos Parecis e Campo Verde poderão receber reformas em breve. Uma indicação nesse sentido foi apresentada ao Governo do Estado, com cópia para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) pelo deputado estadual Mauro Savi (PR). A estrutura das Ciretrans data respectivamente de 1994 e de 1997 e nunca receberam reparos.

De acordo com o deputado Mauro Savi, os dois municípios tiveram grande crescimento populacional, o que exige nova estrutura para o setor. Nesse sentido, é fundamental uma reforma e ampliação das respectivas sedes das Ciretrans, para que elas atendam as necessidades da população.

“Atualmente, com o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso, consequentemente esses municípios que são referencias dentro do Estado passam a crescer em uma proporção desigual a outros municípios implicando na carência e falta de estruturas de alguns órgãos, como é o caso das Ciretrans, que tem a necessidade de serem reformadas e ampliadas”, argumentou.

O município de Campo Novo do Parecis, por exemplo, localizado a 384 km de Cuiabá, na região Norte do Estado, conta com mais de 23 mil habitantes segundo o IBGE. Já Campo Verde, distante 130 km da capital, na região Sudeste, possui mais de 27 mil habitantes.

De acordo com informações do Detran, o objetivo do órgão é modernizar 100% das Ciretrans até o final de 2009. Nesse sentido, várias sedes já foram reformadas e alguns municípios, como é o caso de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Paranatinga e Nova Xavantina, ganharam sede própria.

Uma das maiores reclamações vindas do interior é justamente na questão da agilidade, na demora dos procedimentos. Nesse sentido, o Detran também está equipando as Ciretrans com estrutura nova de mobiliários e equipamento com o intuito de modernizar o atendimento.
Imprimir