Imprimir

Notícias / Brasil

Termômetros marcam 36º e BH registra maior temperatura do ano

R7

 Os belo-horizontinos têm motivos para reclamar do forte calor que atingiu a cidade desde o último fim de semana. Nesta segunda-feira (23), os termômetros marcaram a temperatura mais alta do ano na capital mineira: 36º. O número quase superou o recorde da cidade, que é de 36,1º. A informação foi confirmada pelo Instituto de Meteorologia de Minas Gerais que comunicou ainda que a temperatura foi registrada na região da Pampulha.

Segundo o meteorologista Claudemir Azevedo, a partir de amanhã o tempo deve ficar menos abafado em Belo Horizonte, já que há previsão de pancadas de chuva para a cidade. Ainda de acordo com Azevedo, o calor é provocado por uma forte massa de ar quente e seco que está sob o Estado, elevando as temperaturas em toda Minas Gerais. Em Montalvânia, norte de Minas, o termômetro chegou a apontar 39,5º.

Azevedo explica ainda que, embora a Primavera esteja apenas começando, é comum este clima nesta época do ano em Belo Horizonte.

— É muito calor nesta estação de transição mesmo, é normal. O máximo que tivemos aqui foi registrado em setembro também, no ano de 2007.
Imprimir