Imprimir

Notícias / Política MT

Eliene apoia greve dos professores mas pede a Silval e Ságuas solução definitiva

De Brasília – Vinícius Tavares

O deputado federal Eliene Lima (PSD-MT) apoia a paralisação dos professores da rede pública estadual e critica qualquer condição que leve à judicialização das negociações entre o comando de greve e o governo do Estado.

Em discurso no plenário da Câmara nesta quarta-feira (25), o parlamentar fez um apelo ao governador Silval Barbosa (PMDB) e ao secretário da Seduc, Ságuas Moraes, para que se sentem e negociem com os professores e tragam tranquilidade aos alunos e às famílias atingidas.

Leia mais:
Professores não aceitam proposta do governo e permanecem em greve por tempo indeterminado
Proposta de reajuste de 7% é trunfo do governo Silval para pôr fim à greve dos professores de MT

Ex-professor, Eliene sugeriu um trabalho de articulação junto ao governo federal para buscar outras fontes de recursos.

“Que façam um esforço junto aos leilões do Pré-Sal para uma solução definitiva para a greve, com aumento dos vencimentos aos professores. Com um pouco de diálogo é possível concluir a greve”, declarou ao Olhar Direto após usar a tribuna.

O parlamentar destacou o trabalho do goverandor Silval, como as obras para a Copa do Mundo, em Cuiabá, mas pediu maior valorização aos professores e demonstrou preocupação com o ano letivo dos alunos.

“Negociar o fim da greve é questão de valorização de toda a classe. As férias de professores e dos alunos estão prejudicadas”, frisou.
Imprimir