Imprimir

Notícias / Política MT

PMDB encomenda pesquisa para avaliar efeito Eraí e ajudar Silval a decidir futuro

De Brasília – Vinícius Tavares

O diretório estadual PMDB encomendou uma pesquisa qualitativa para avaliar o cenário político em Mato Grosso e ajudar a direção do partido a tomar decisões para as eleições de 2014.

A possível adesão do empresário Eraí Maggi ao PMDB é um dos temas que já estão sendo levados à população. Os líderes do partido querem saber se a população reconhece no primo do senador Blairo Maggi um candidato capaz de superar Pedro Taques ao governo.

Leia mais:
Possível filiação de Eraí Maggi ao PMDB muda todo cenário da disputa ao governo em 2014, avalia Romoaldo
Gostaria de largar vida pública mas PMDB de MT carece de minha coerência, diz Bezerra

“Queremos ver o melhor cenário, qual o melhor candidato do partido, quais os pré-candidatos. O Pedro (Henry), o juiz (Julier), Eu, o Maurição, todos os possíveis candidatos ao governo comandados pelo PMDB”, revelou o deputado Carlos Bezerra.

O futuro do governador Silval Barbosa (PMDB) também aguarda o levantamento. Dependendo do resultado pesquisa, o governador pode antecipar sua licença do mandato para disputar uma vaga no Senado.

De acordo com Bezerra, a pesquisa vai oferecer informações de consumo interno ao partido. “Estamos pesquisando várias situações, tanto ao governo quanto ao senado. Nomes em cidades grandes, como Rondonópolis, como em Sinop, Cáceres. Então nós estamos amadurecendo o processo politicamente e cientificamente”, acrescenta Bezerra.

O deputado informou não ter autorização para informar o instituto responsável pelo trabalho. Os resultados do levantamento, realizado em todo o Estado, não serão divulgados publicamente.
Imprimir