Imprimir

Notícias / Política MT

Entrada de Eraí Maggi na disputa sacode cenário em todo o Estado, avalia Eliene

De Brasília – Vinícius Tavares

O deputado federal Eliene Lima (PSD-MT) considera a entrada do empresário Eraí Maggi na disputa como um fato capaz de balançar o cenário político em Mato Grosso, cujas expectativas até então indicavam um favoritismo do senador Pedro Taques (PDT), já que a base do governo não tem clareza em qual candidato lançar.

“O anúncio da saída do Eraí Maggi do PDT e de seu ingresso no PMDB deu uma mudada interessante em várias cidades do estado. Antes não tinha um candidato com peso por parte do governo. Muita coisa vai mudar até a data das convenções partidárias”, projeta o parlamentar.

Leia mais:
Bezerra diz que nome de Erái Maggi ainda não é discutido internamente no PMDB
Taques elogia aliados do PDT e PSDB por administrações exemplares em Lucas do Rio Verde

Segundo Eliene, parte dos eleitores de Mato Grosso que vivem no interior se identificam com empresários bem sucedidos do ramo do agronegócio, como é o caso de Eraí Maggi, que se tornou ninguém menos do que o “Rei da Soja”.

“Acho que a figura de um empresário bem sucedido que veio de lá e construiu toda essa história de sucesso tem por parte da maioria dos mato-grossenses que se espelham nele uma grande expectativa”, observa.

”E com todo respeito à história de sucesso que meu amigo e ex-aluno Pedro Taques sei que tem, o setor produtivo de Mato Grosso vê em Eraí um peso muito forte”, acrescenta.

O deputado acredita ainda que a candidatura de Pedro Taques tem condições de reunir um amplo número de partidos, mas acredita que a tendência é de que Eraí, tendo apoio do senador Blairo Maggi, “vai ter um bom número de partidos do lado dele”.

“Pode haver também não só uma polarização, mas também uma terceira candidatura”, aposta.
Imprimir