Imprimir

Notícias / Esportes

Kleina discorda de punição do STJD e pede calma a palmeirenses

Globo Esporte

 O técnico Gilson Kleina, do Palmeiras, discorda da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu o clube com a perda de dois mandos de campo, em função da briga de organizadas alviverdes em jogo contra o Guaratinguetá, no interior de São Paulo, no dia 27 de julho. Após ser multado no primeiro julgamento, o Verdão teve recurso da Procuradoria julgado novamente e recebeu a pena, válida para as partidas contra Figueirense (8 de outubro) e Guaratinguetá (dia 11), confrontos que seriam disputados no Pacaembu.

Por isso, além de reclamar do tratamento diferente dado pelo STJD ao Verdão, Kleina pede calma aos torcedores para que o time não volte a ser punido da mesma maneira. Isso porque no início da Segundona o Palmeiras também foi obrigado a atuar no interior, por conta de uma briga de organizadas com policiais, em partida contra o Botafogo no dia 4 de novembro de 2012.

- Só temos de acatar. Não concordo com algumas situações que aconteceram com o Palmeiras e não com outras agremiações. É uma opinião minha, e não do clube. É ruim para a logística. Teremos o carinho do torcedor, porque a torcida do Palmeiras é enorme, mas não entendo porque o clube é penalizado. Pedimos ao torcedor para ter calma e tranquilidade, porque precisamos da força deles no Pacaembu - diz.
Precisamos da força deles (torcedores) no Pacaembu"
Gilson Kleina

Agora, o Palmeiras terá de atuar a 100 km da cidade de São Paulo, mas ainda não definiu em qual município realizará as partidas. De qualquer forma, Kleina pede para que os dois compromissos aconteçam no mesmo lugar e que o time permaneça no local durante a semana dos jogos, para evitar desgaste.

- A nossa logística será modificada. Perdemos dois jogos muito próximos: um na terça-feira e outro na sexta-feira. No meu ponto de vista, já tem de ficar no local para não desgastar. Vai coincidir com as convocações (de Henrique e Valdivia, para as seleções brasileira e chilena, respectivamente). Vamos administrar da melhor maneira e solucionar para o time estar bem representado - finaliza.

Mesmo com os problemas envolvendo o STJD, o Verdão é o líder da Série B, com 55 pontos, e encara o América-RN, neste sábado, às 16h20m, no Pacaembu.
Imprimir