Imprimir

Notícias / Educação

Cultura Inglesa lança curso de ensino superior para formar professores

G1

 A Cultura Inglesa de São Paulo, conhecida por oferecer cursos de idioma, abriu uma faculdade e lançou o curso de licenciatura em letras, com habilitação em inglês. As inscrições para o vestibular começam nesta terça-feira (1º) e vão até o dia 26 de novembro, pelo site www.faculdadeculturainglesa.com.br. A taxa custa R$ 85. A prova será aplicada no dia 17 de dezembro.

As aulas no campus localizado na rua Maranhão 461, em Higienópolis, começam em fevereiro do próximo ano.
O curso de licenciatura em letras, com habilitação em Inglês, formará professores para a educação básica – ensinos fundamental e médio – em oito semestres. Serão duas turmas, de manhã e à noite, com 50 vagas cada. Os vestibulares serão semestrais e realizados pela Vunesp.

"Para nós esse movimento foi bastante natural, queremos contribuir para a melhoria da educação básica com formação de professores de qualidade. Sabemos do problema da escassez de professores, nós mesmos vivemos isso, e como parte da missão da Cultura Inglesa, entramos nesta nova etapa", afirma a gerente executiva da faculdade, Lizika Goldchleger.

Segundo Lizika, a mensalidade vai custar em torno de R$ 980, mas haverá programas de bolsas de estudo concedidas a partir da condição socioeconômica da família do aluno. Participantes de atividades de monitoria também serão beneficiados. A instituição também vai aceitar o Fies, financiamento do Ministério da Educação.
Um dos diferenciais do curso, de acordo com a gerente de faculdade, é que durante os quatro anos os estudantes terão aulas de desenvolvimento do uso da língua inglesa. "Serão 864 horas que vão permitir que o professor adquira uma proficiência de nível avançado. Ele vai poder falar inglês e conduzir as aulas em inglês."
Ao longo do curso, os alunos vão duas horas semanais de tutoria onde poderá tirar dúvidas com os professores, receber conselhos e participar de debates. Os estudantes poderão fazer estágios nas unidades das escolas da Cultura Inglesa.
Imprimir