Imprimir

Notícias / Política BR

Renan determina exoneração de servidora investigada pela PF

G1

 O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMD-AL), determinou nesta terça-feira (1º) a imediata exoneração da servidora do Senado Flávia Peralta de Carvalho, segundo nota divulgada pela Secretaria de Imprensa da Casa.

Segundo reportagem publicada nesta terça pelo jornal “O Globo”, a Polícia Federal investiga o suposto envolvimento da funcionária com esquema de lavagem de dinheiro.

O Ministério Público do Distrito Federal já teria solicitado a prisão temporária da funcionária do Senado, mas o pedido teria sido rejeitado pelo Tribunal de Justiça, de acordo com a reportagem.

De acordo com o jornal, a servidora foi nomeada como assistente parlamentar de imprensa em 2009, em ato secreto do então presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e atualmente é secretária da assessoria de imprensa da Presidência do Senado.

A assessoria de imprensa do Senado informou que a servidora não tem “relação funcional” com Renan, e estava limitada a secretariar a Assessoria de Imprensa da Presidência.

Segundo a reportagem de “O Globo”, pelas investigações da PF, a organização supostamente integrada pela servidora teria desviado R$ 50 milhões de fundos de pensão de servidores de prefeituras e governos estaduais nos últimos anos.
Imprimir