Imprimir

Notícias / Cidades

Rondonópolis terá sete dias para quitar dívida de consórcio

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

Em audiência realizada ontem, no Ministério Público, com representantes da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, do Consórcio Intermunicipal de Saúde e Escritório Regional de Saúde, ficou decidido que os serviços de saúde oferecidos pelo consórcio no município serão restabelecidos em 48 horas.

A suspensão dos serviços aconteceu há três meses, quando o prefeito José Carlos do Pátio, deixou de fazer o repasse mensal de R$ 69 mil ao consórcio. Zé Carlos terá sete dias para quitar a dívida de pouco mais de R$ 230 mil, referente aos meses de março, abril e maio. Se não quitar a dívida, o município não seja excluído do Consórcio.

Também ficou decidido que a Prefeitura de Rondonópolis terá um prazo de 60 dias para realizar uma auditoria no consórcio e verificar as questões já levantadas em outras audiências, que incluem verificar o quadro de funcionários administrativos, no intuito de analisar se é necessário manter o quadro atual.

Segundo Valdecir Feltrin, secretário de Saúde de Rondonópolis, os gastos com o consórcio serão minuciosamente avaliados. “Acreditamos que a cidade vem sendo lesada com repasses insuficientes, já que fazemos um número alto de atendimentos para os municípios da região sul do Estado”, disse ele.

Para o promotor da 1ª Promotoria Civil, Rodrigo Fonseca, o município tem o direito de checar as informações, mas espera que tudo seja resolvido da melhor forma para que nenhum serviço pare novamente.
Imprimir