Imprimir

Notícias / Política MT

Eraí Maggi opta pelo PP para evitar "resistências internas" à candidatura ao governo de MT

De Brasília - Catarine Piccioni e Vinícius Tavares

Megaprodutor rural e primo do senador Blairo Maggi (PR), Eraí Maggi decidiu se filiar ao Partido Progressista (PP). Em Brasília (DF) nesta quinta-feira (3), ele se reuniu com o senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional da sigla.

Eraí vem sendo cotado para disputar o governo de Mato Grosso em 2014. “O PP foi escolhido porque não há no partido nenhuma pré-candidatura que possa causar conflito para a adesão de Eraí”, disse Blairo Maggi.

Ainda de acordo com Blairo Maggi, “Eraí vai ter, no PP, o caminho livre para construir candidatura ao governo sem resistências internas”. Por telefone, Eraí disse que vai anunciar oficialmente a escolha somente amanhã. 

Eraí articula com Maggi e ministra candidatura a governo e nega suplência
Eraí Maggi e mais quatro se livram de acusação de trabalho escravo

Eraí Maggi deixou recentemente o PDT, que já tem o senador Pedro Taques como possível candidato ao Palácio Paiaguás. Foi assediado pelo PR, PTB, PSB , PSD e PMDB. O PP pertence à base de apoio da presidente da República Dilma Rousseff. 

Em Mato Grosso, um dos caciques do PP é o deputado federal Pedro Henry, condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão. 




Imprimir