Imprimir

Notícias / Esportes

Inter passa a considerar técnico ‘tampão’ e não quer queimar Clemer

Lancepress

 A busca por um novo técnico continua. Longe de um anúncio, os dirigentes do Internacional já mudaram a postura e a ideia inicial. Apesar da intenção de contratar um profissional para já iniciar a temporada de 2014 nos últimos meses de 2013, o Colorado já admite ter um treinador ‘tampão’ até o final do ano. Clemer não deve ser efetivado ate o final do ano para não ser “queimado”.

O Inter tenta convencer Abel Braga, que não quer trabalhar neste ano, a voltar à labuta. No entanto, tem encontrado dificuldades. A possibilidade de contratar um profissional até o final de 2013 cresce. Um dos argumentos seria a chance de título na Copa do Brasil. A permanência de tal profissional, se contratado, não garante continuidade no ano que vem.

- Trocar um treinador no meio de competição, passando do meio, é dramático. Podemos ter a intenção de contratar um treinador com vistas à 2014. Mas podemos não encontrar essa condição e pode sim haver uma situação de nos vejamos premidos e tenhamos que fazer algum tipo de opção, para dar conta desse primeiro momento e fazer uma reavaliação no final do ano – disse o diretor de futebol Luis Cesar Souto de Moura na Rádio Bandeirantes.

O comandante colorado neste domingo será o ex-goleiro, que atualmente é o treinador do time sub-20. Mas, a princípio, não continua no restante do ano. A ideia é fazer um projeto para o ídolo colorado, sem queimar etapas e o prejudicar.

- Temos um profissional de qualificado recursos, é um treinador que vem se consolidando e se qualificando. Demonstra competência. Temos planos estratégicos muito importantes que envolvem profissional com o perfil do Clemer. Precisamos da colaboração dele, ele se dispôs a vir, mas queremos dar a ele a tranqüilidade para fazer seu desenvolvimento como treinador. Não podemos arriscar esse recurso que o Inter tem – explicou Souto de Moura.
Imprimir