Imprimir

Notícias / Brasil

São Paulo tem tarde mais fria em outubro desde 2010

Terra

 A tarde desta segunda-feira foi a mais fria em São Paulo, para um dia de outubro, desde 2010. Às 14h, no aeroporto de Congonhas, zona sul da cidade, a temperatura real do ar era de 14°C, mas com o vento de 24 km/h, a sensação térmica chegava aos 7°C. Às 15h, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a temperatura máxima de 17,7°C no mirante de Santana, na zona norte da capital paulista.

A média normal de máxima para outubro nesse ponto é de 25,9°C. Em 2010, foi registrada no local temperatura de 16°C, em 11 de outubro. O frio neste mês em São Paulo é atípico. A mistura de ar polar, com céu nublado (falta de sol) e chuva estão mantendo a temperatura abaixo dos padrões comuns para esta época do ano. Nesta segunda-feira, além desses fatores, o vento moderado ajudou a aumentar a sensação de frio.

Estado de atenção
​A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, chegou a colocar toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para baixa temperatura, desde as 21h de domigo, até a manhã de hoje, quando retornou ao estado de observação, com temperatura acima de 16ºC.

Aquecimento à vista
Segundo o Climatempo, o ar polar ainda vai atuar forte sobre São Paulo nesta terça-feira, mas enfraquece sua atuação a partir de quarta. A semana vai terminar mais seca e quente. Apesar da noite ainda um pouco fria, a sensação à tarde será de calor.
Imprimir