Imprimir

Notícias / Cidades

Delegado Márcio Pieroni assume as investigações sobre a morte de Eiko

Da Redação/Thalita Araújo e Alline Marques

Márcio Pieroni, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, DHPP, de Cuiabá, passa a ser o delegado responsável por conduzir as investigações sobre a morte de Eiko Uemura. O inquérito, que ainda está na Delegacia de Chapada dos Guimarães, deverá chegar às mãos de Pieroni até o fim da tarde desta quarta-feira.

O caso sobre a morte de Eiko, sobrinha de Júlio Uemura, sofreu uma reviravolta ontem, 30, depois que o médico legista Jorge Caramuru, do Instituto Médico Legal de Mato Grosso, deu a conclusão do laudo da exumação feita no corpo da jovem no dia 30 de maio. O legista disse que Eiko já estava morta quando caiu no Portão do Inferno.

O novo laudo contradiz o primeiro, feito em Chapada, e todas as provas apuradas até então, que indicavam para a tese de suicídio. Caramuru afirmou que Eiko foi morta em outro lugar e jogada no Portão do Inferno. 

Segundo a diretora metropolitana da Polícia Civil, Vera Rotilde, em entrevista ontem, todos os depoimentos serão aproveitados. Porém, agora, a delegacia terá que avaliar tudo que foi colhido até o momento e é possível que seja feita a reconstituição do crime para esclarecer todas as dúvidas que surgiram.

Leia também:

Laudo diz que Eiko já estava morta ao cair no Portão do Inferno
Imprimir