Imprimir

Notícias / Cidades

Trânsito de Barra será discutido em seminário

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Melhorias como a implantação de mais semáforos, lombadas eletrônicas e mais placas de sinalização estarão em debate durante seminário que a prefeitura de Barra do Garças promoverá dia 25 de outubro por intermédio da Coordenadoria Municipal de Trãnsito e parceiros. 

O tema será: Trânsito Consciente do seminário que pretende discutir alternativas para reduzir o número de acidentes em Barra do Garças, que segundo a PM, tem uma média de três acidentes por dia. Com vítimas fatais foram cinco em 2013, contra três mortes registradas em 2012.

De acordo com o coordenador de Transito, Valdecy Francisco da Silva, o número de acidentes em Barra do Garças está vinculado com a imprudência e imperícia de alguns motoristas e o seminário vai discutir soluções para esse problema.
“A maioria dos atendimentos no Pronto Socorro Municipal são de acidentados no trânsito, causados por condutores de veículos que expõe a vida dele e de terceiros em risco”, completou Valdecy. O coronel da PM, Paulo costa, parabenizou a prefeitura pela iniciativa de promover o seminário para melhorar o trânsito barra-garcense.

O coronel Paulo Costa informou que nos últimos três anos em Barra do Garças, 1.500 pessoas se envolveram em acidentes no município cujo número é muito alto para a cidade. Ele concorda com a idéia de se implantar lombadas eletrônicas na cidade ajuda a diminuir a velocidade do trânsito. “Eu acredito que além da conscientização, o trânsito de Barra precisa de mais fiscalização. E isso ficará claro durante esse seminário”, completou.

São parceiros na promoção deste seminário: a Maçonaria, Rotary Clube, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Poder Legislativo. O evento será realizado às 19h30 no anfiteatro da prefeitura de Barra do Garças. Todos estão convidados a discutir o trânsito barra-garcense.
Imprimir