Imprimir

Notícias / Política MT

"A filiação do Eraí Maggi ao PP mexeu com cabeça de muita gente", diz Ezequiel Fonseca sobre Emanuel Pinheiro

Da Redação - Laura Petraglia

O presidente do Partido Progressista em Mato Grosso, deputado Ezequiel Fonseca, desmentiu a afirmativa do secretário-geral do PR, deputado Emanuel Pinheiro, de que teria enviado ofícios às lideranças do PR dizendo que o senador Blairo Maggi (PR) teria externado apoio à candidatura do primo dele, Eraí Maggi (PP), ao governo do Estado.

“Isso é criação da cabeça do Emanuel. A filiação do Eraí Maggi ao PP mexeu com cabeça de muita gente. Tenho maior respeito pelo PR e principalmente pelo que possivelmente pode ser construído entre os partidos. Jamais faria isso”, rebateu.

Blairo é o maior incentivador de ingresso do primo Eraí Maggi na vida pública, garante presidente do PP
PP azeda relação com o PR ao enviar ofícios a linderanças falando de apoio de Blairo a Eraí


Em entrevista concedida na tarde desta terça-feira (08/10), Pinheiro disse que várias lideranças do PR do interior do Estado, principalmente da Região Oeste, receberam ofícios do presidente do PP, deputado Ezequiel Fonseca, dizendo que Blairo Maggi seria o principal construtor da candidatura de Eraí Maggi ao governo de Mato Grosso, em 2014.

O que pegou mal é que o PR já tem um pré-candidato, lançado pelo próprio Maggi, o ex-prefeito de Água Boa Maurício Tonhá, o Maurição. Toda essa polêmica foi iniciou-se depois quando Eraí, Blairo e Maurição foram flagrados na última sexta-feira (04/10) almoçando juntos num restaurante de Cuiabá.

Alguns veículos de comunicação chegaram a divulgar que durante este encontro teria ficado definido que, tanto Eraí quanto "Maurição da Água Boa", dariam continuidade ao projeto de viabilizar suas respectivas candidaturas ao Palácio Paiaguás. Todavia, aquele que tivesse maior poder de aglutinação, bem como um melhor desempenho em pesquisas de opinião pública, disputaria a majoritária com apoio da outra legenda.

Com relação às declarações de Ezequiel de que os ofícios seriam ‘invenções’ da cabeça de Pinheiro ele disse que o documento foi recebido pelo presidente da Câmara de Curvelândia, Geraldo Elias, bem como por lideranças de Lambari do Oeste.

“Recebi o telefonema de várias pessoas que me relataram a mesma coisa. Mas já conversei com o deputado e ele jura que não enviou oficio algum e, em nome da boa relação que temos, vou acreditar nele”finalizou Pinheiro.
Imprimir