Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Área 51 fecha por causa de paralisação do governo americano

Terra

 A paralisação do governo americano não poupou nem mesmo a famosa Área 51. Segundo o repórter George Knapp, da KLAS-TV, uma frota de especial aviões de passageiros - chamada de Janet Airlines -, que leva os trabalhadores para a base por uma seção especial do aeroporto de Las Vegas, será mantida em terra. As informações são do Huffington Post.

Após décadas negando a existência da base secreta, o governo divulgou em agosto pela primeira vez um documento oficial que confirma a existência da Área 51. O local foi usado para desenvolvimento de projetos secretos de espionagem, como aviões de alta altitude, da CIA - a agência de espionagem americana.

Além disso, a base é foco de teorias relacionadas a quedas de óvnis e exames de corpos de alienígenas. Em agosto a CIA confirmou apenas que o lugar é usado para desenvolvimento de novas tecnologias.

Segundo Knapp, os voos diários da Janet Airlines foram interrompidos e os funcionários mandados para casa. "Estou certo de que ainda há alguns funcionários no (lago) Groom (onde fica a base) - especialmente seguranças -, mas o seja lá o que eles estivessem trabalhando foi suspenso por enquanto", diz o repórter.
Imprimir