Imprimir

Notícias / Política MT

Valtenir Pereira trabalha para arrastar quase 10% dos vereadores de MT para o PROS

De Brasília – Vinícius Tavares

O deputado federal Valtenir Pereira (PROS-MT) espera levar para o PROS cerca de 10% dos vereadores de Mato Grosso. Dos 1.394 vereadores mato-grossenses, mais de 100 deles devem migrar ao novo partido, muitos deles advindos do PSB, mas também há de outros partidos.

Entre os 12 prefeitos que já migraram ao PROS, dez são oriundos do PSB, além de oito vice-prefeitos. Valtenir prefere não revelar o número exato de novos adeptos e a origem dos daqueles que ainda negociam adesão ao novo partido.

Leia mais:
Passa de 100 o número de vereadores filiados ao PROS em MT; prefeitos são 12
Valtenir Pereira deixa PSB e estuda convite do PROS para encorpar novo partido em MT

Segundo ele, os números finais serão divulgados no final do mês para não atrapalhar nem melindrar lideranças.

“Estamos trabalhando para levar 10% dos vereadores de Mato Grosso. Estamos falando com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores sobre um novo projeto para Mato Grosso. E temos sido muito bem recebidos em nossas conversas. Os prefeitos estão avaliando as propostas. A cada dia as pessoas estão percebendo a importância de se ter um partido forte em Mato Grosso”, afirma.

O novo partido já conta com um governador, o do Ceará, Cid Gomes, além de Ciro Gomes, irmão de Cid, que é secretário de Saúde daquele estado e foi ex-ministro.

“O PROS é um partido que vai fazer história, pois temos compromisso com a população”, conclui.
Imprimir