Imprimir

Notícias / Esportes

Bota mantém rotina e fecha treino antes do clássico com o Flamengo

Globo Esporte

 Quando o Botafogo tem três dias de intervalo entre um jogo e outro, o técnico Oswaldo de Oliveira comanda um trabalho tático na véspera do confronto. Se for antes de um clássico, ele fecha a primeira parte da atividade. A rotina se mantém para enfrentar o Flamengo, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e o treinamento deste sábado será fechado no campo anexo do Engenhão.

Será o primeiro treinamento comandado por Oswaldo desde que teve uma arritmia cardíaca na semana passada durante o jogo com o Grêmio. Ele sequer viajou para o jogo com o Náutico, em Recife, na quarta-feira, quando o Botafogo venceu por 3 a 1. No entanto, ainda não há uma definição sobre a sua participação no banco de reservas contra o Flamengo.

Para o clássico, Oswaldo precisa de uma definição sobre a participação do atacante Elias, que deixou o campo contra o Náutico com dores na coxa esquerda, mesmo local onde sofreu uma lesão que o afastou de quatro jogos. Além disso, vai decidir sobre a permanência de Octávio na vaga de Lodeiro, convocado para a seleção do Uruguai. Ele também tem Hyuri para a posição.

Se realmente não puder contra com Elias, Henrique deve ser a opção para o ataque como havia acontecido. Os outros candidatos são o próprio Hyuri e os atacantes Bruno Mendes, Alex e Sassá.
Imprimir