Imprimir

Notícias / Esportes

Garantida na Copa e sem Balotelli, Itália empata e complica Dinamarca

Globo Esporte

 Um gol de Aquilani, nos acréscimos do segundo tempo, deixou a Dinamarca em situação complicada na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2014. O atacante da Fiorentina fez o segundo gol da Itália, aos 46 minutos, e garantiu o empate por 2 a 2 da Azzurra com os escandinavos, fora de casa, pela penúltima rodada do Grupo B das eliminatórias europeias.
Garantidos no Mundial, os italianos apenas testaram a equipe e somaram mais um ponto, chegando a 21, na liderança isolada da chave. Os dinamarqueses foram a 13, em terceiro lugar, e precisam vencer em casa a lanterna Malta na próxima terça-feira e torcerem para um tropeço da Bulgária, segunda colocada com 13 também, mas com saldo de gols melhor (seis contra -1) diante da República Tcheca, quarta com 12 e ainda com mínimas chances - tem de ganhar e secar a Dinamarca.
)

A Itália fecha a sua participação contra a Armênia, em casa. Com 12 pontos, os adversários ainda têm chances de irem para a repescagem, desde que vençam, a Dinamarca tropece e não tenha vencedor no confronto entre búlgaros e tchecos.
Substituto de Balotelli, poupado por causa de uma forte gripe, Osvaldo foi o destaque da Itália. Abriu o placar aos 28 minutos, num belo gol, recebendo lançamento longo, entrando na área e chutando no canto com categoria. Foi dele também o chute que desviou em Aquilani e entrou, garantindo o empate nos acréscimos.
Do lado da Dinamarca, Bentder foi quem se destacou. Em dois cruzamentos de Krohn-Dehl seguidos de falhas na marcação de Balzaretti pelo alto, aproveitou para empatar e virar, em belas cabeçadas, nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, e aos 34 da etapa final.
Não era mesmo o dia do lateral-esquerdo do Roma. Aos 21 minutos do segundo tempo, Balzaretti por pouco não fez gol contra, depois de Bjelland acertar forte chute no travessão e a bola bater em seu corpo e quase entrar. Buffon salvou a Itália com uma bela defesa.
Imprimir