Imprimir

Notícias / Brasil

Recuperado, 'mendigo gato' se muda pro Rio, posa na Lapa e quer se casar

G1

 O jovem que ficou conhecido como "mendigo gato" de Curitiba já vive seus dias de "carioca". De mudança para o Rio de Janeiro, e de volta ao trabalho como modelo, ele posou para o G1 nesta sexta-feira (11) na Lapa, no Centro, tradicional reduto da boemia fluminense. A responsável por trazê-lo para o estado é a jornalista Clarissa Couto, de Niterói, na Região Metropolitana, com quem namora há dois meses e já planeja formar uma família.


“Eu espero me casar, ter filhos e formar uma família. Quero administrar a minha vida com total idoneidade e educar um ou vários filhos. Agora, eu estou apto a viver em sociedade, retomar os estudos, ter uma carreira profissional e procurar uma coisa que dê sentindo a minha vida. Estar limpo é a melhor coisa que existe. Eu percebo a naturalidade dos fatos e de tudo”, disse.

Aos 31 anos, Rafael diz que a família deu total apoio para que ele saísse de Curitiba para morar no Rio. O mendigo gato assinou um contrato com uma agência de modelo carioca e retomou a carreira que deixou pra trás quando virou morador de rua.

“É aqui no Rio que as coisas estão acontecendo realmente. Assinei contrato com uma agência de modelos e pretendo atuar, começar a modelar, voltar a seguir a profissão. Claro que o namoro influenciou 100% na minha decisão. Meus pais só ficaram tristes porque eu concluí a minha internação, mas não fiquei muito tempo com eles. O filho cresce, cria asas e tem que voar, não tem jeito”, contou.

O romance
Clarissa, de 27 anos, explicou que leu sobre a história de Rafael e decidiu ligar para casa dele para oferecer um computador. "Como jornalista, a gente acaba acompanhando as notícias e eu sempre ficava admirando a vitória do Rafael. Eu me solidarizei com a história dele e soube que ele ainda não tinha um computador. Foi quando liguei para avisar e a mãe dele perguntou se eu queria conversar com ele. Depois disso eu fui pra Curitiba e ele já voltou pro Rio comigo depois de alguns dias e deu tudo certo", contou.

Ela, que mora com a mãe e o filho, disse que reestruturou a casa para receber Rafael. “Eu moro em Niterói com minha mãe, meu filho e agora com ele. Na realidade, a gente reestruturou a casa para receber ele. Os trabalhos ainda estão começando e o Rafael ainda não tem a parte econômica estruturada. A gente disponibilizou a casa para recebê-lo e a ideia é que a gente se case, mesmo”, disse.

A rua
Rafael ficou conhecido como mendigo gato após ser clicado em frente à Catedral de Curitiba. Depois de um ano e cinco dias vivendo nas ruas de Curitiba e nove meses e 25 dias internado em uma clínica para dependentes químicos em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo, Rafael retornou para casa dos pais em Colombo, no Paraná.
Imprimir