Imprimir

Notícias / Esportes

Webber se aproveita de problemas de Vettel e faz pole no Japão. Massa é 5º

Globo Esporte

 Com chances de assegurar o título no GP do Japão deste domingo, que será transmitido ao vivo pela TV Globo a partir das 3h (de Brasília), Sebastian Vettel tinha todos os olhos voltados para si em Suzuka no treino classificatório deste sábado. Porém, seu companheiro de equipe Mark Webber, apagado durante toda a temporada, resolveu acordar e roubou a cena. O australiano se aproveitou do fato do companheiro de RBR sofrer com problemas no Kers (sistema de recuperação de energia) desde o 3º treino livre e, com uma ótima volta no Q3 (1m30s915), conquistou a pole position. Vettel bem que tentou, mas ficou a 0s174 do tempo do veterano. Com isso, Webber - que se despede da F-1 no fim do ano - largará na frente do alemão pela primeira vez em 2013.

Apesar da dificuldade da Ferrari nesta reta final da temporada, Felipe Massa teve um bom desempenho durante toda a atividade. Nos instantes finais do Q3, chegou a aparecer em terceiro, mas foi superado por Lewis Hamilton (Mercedes) e Romain Grosjean (Lotus) com o cronômetro zerado e largará na quinta posição. Único com chances de impedir que o campeonato seja decidido com quatro etapas de antecedência em caso de vitória de Vettel, Fernando Alonso teve um sábado apagado, conseguindo apenas a oitava posição, atrás dos “Nicos”, o Rosberg, da Mercedes, e o Hulkenberg, da Sauber. Kimi Raikkonen (Lotus) e Jenson Button (McLaren) completaram os dez primeiros. Dois incêndios chamaram a atenção neste sábado: a Sauber de Esteban Gutiérrez pegou fogo dentro dos boxes e deu um susto no mexicano, enquanto a STR deixou Jean-Eric Vergne na mão em pleno treino.

A corrida que pode decidir o título está marcada para as 3h (horário de Brasília) da madrugada de sábado para domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM. Para assegurar o tetra, Vettel precisa vencer e torcer para que Alonso não passe da nona colocação.

Homenagens a Maria de Villota, morta na sexta-feira

O dia foi marcado por tributos à ex-pilota Maria de Villota, encontrada morta em um quarto de hotel em Sevilha (Espanha) na sexta-feira, em decorrência de sequelas de um gravíssimo acidente que sofreu durante testes com a Marussia no ano passado. Quase todos os pilotos trouxeram em seu capacete uma estrela vermelha, marca registrada da espanhola. Confira fotos com todas as homenagens dos pilotos à De Villota.

Imprimir