Imprimir

Notícias / Brasil

Acidente na Linha Vermelha mata 4 alunos do Colégio Pedro II

G1

Os quatro mortos no acidente que envolveu uma van e um reboque no início da tarde desta quarta-feira (1º) na Linha Vermelha eram alunos do Colégio Pedro II. A van fazia transporte dos estudantes da unidade de São Cristóvão, na Zona Norte. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros e pela direção do próprio colégio.

No acidente, outras seis crianças ficaram feridas. O motorista do veículo também se feriu.

A direção do Colégio Pedro II informou que foi decretado luto de três dias. Ainda segundo a direção da unidade, foram os próprios pais dos alunos que contrataram o serviço de transporte escolar.

A delegada Leila Goular, da 37ª DP (Ilha do Governador), que investiga o acidente, informou que está investigando se o veículo fazia o transporte irregular de estudantes.

Leila Goular informou ainda que o motorista vai ser indiciado por homicídio culposo e lesão corporal. Ele também pode ser indiciado por exercício ilegal da profissão.

Feridos em três hospitais

Segundo a Secretaria estadual de Saúde, três crianças foram levadas para o Hospital de Saracuruna, na Baixada Fluminense. Uma delas está em estado gravíssimo e foi internada no CTI da unidade.

Outras duas crianças e o motorista do veículo foram encaminhados para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio. Outra vítima foi levada de helicóptero para o Hospital Miguel Couto, no Leblon na Zona Sul. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Engarrafamento

Motoristas enfrentaram cinco quilômetros de engarrafamentos na Linha Vermelha por causa do acidente. Os reflexos chegam na altura do Caju, na Zona Portuária do Rio.
Imprimir