Imprimir

Notícias / Política MT

Pré-candidato ao governo de Mato Grosso, Eraí está internado em Cuiabá e pode passar por cirurgia

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Um dos principais pré-candidatos ao governo de Mato Grosso em 2014, o ‘rei da soja’ Eraí Maggi Scheffer (PP), está internado no Hospital Santa Rosa em Cuiabá, devido a uma crise de diverticulite, uma inflamação no intestino grosso, correndo risco de passar por intervenção cirúrgica a qualquer momento. O megaempresário está em quarto, com quadro está estável, e até teria recebido visita de familiares. Chegou-se a esperar até mesmo a visita do senador Blairo Maggi (PR), mas não se concretizou. Blairo passou o dia visitando obras da Copa do Pantanal Fifa 2014, em missão oficial da Comissão de Meio Ambiente do Senado.

Numa provocação indireta a Taques, Maggi avisa que não pauta seu mandato pela ‘pressão’ das redes sociais
Ter Eraí Maggi na disputa é vital para renovação da política de Mato Grosso, avalia Júlio Campos

Eraí Maggi foi internado na madrugada de domingo para segunda-feira (14/10), com uma forte crise de infecção intestinal, logo identificada como ‘diverticulite’. Ele chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apenas para observação, pois teve uma hemorragia digestiva. Seu quadro é estável, mas ele não corre risco de agravamento.  

A família não cogita transferência para São Paulo, já que o empresário está sendo muito bem tratado no hospital Santa Rosa. Seu quadro é estável, e já foi transferido para um apartamento, após ter alta da UTI.

O divertículo é uma saliência que se manifesta com mais freqüência entre as fibras musculares das paredes do intestino grosso. No divertículo, pode penetrar e ficar retida pequena quantidade de excrementos. A presença de numerosos divertículos no intestino recebe o nome de diverticulose.

A diverticulite se instala quando os divertículos ficam inflamados ou infectados, e é uma doença assintomática, que passa despercebida e só é diagnosticada numa investigação eventual.

Entre as causas estão: envelhecimento e conseqüente perda de elasticidade da musculatura intestinal, dieta alimentar pobre em fibras, aumento da pressão no interior do cólon e predisposição genética.

Principal produtor individual de soja de Mato Grosso, Eraí Maggi se tornou ‘rei da soja’ em 2005 e, há alguns anos, se consolidou como referência para o agronegócio.

Há duas semanas, ele deixou o PDT e se filiou ao PP, passando a articular sua candidatura ao governo do Estado, sendo que já conta com aval da sigla para trabalhar o pré-cenário das eleições de 2014. Ele é primo de Blairo Maggi, um dos principais incentivadores de seu ingresso na vida pública.

Desde a filiação, Eraí Scheffer trabalha para se consolidar como um dos nomes viáveis para Palácio Paiaguás, em 2014.
Imprimir