Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Operação registra 1,45% de irregularidade em produtos fiscalizados

Da Assessoria/ Ipem-MT

Mais de 12 mil produtos entre mamadeiras, brinquedos, chupetas e bicos de mamadeiras foram fiscalizados na operação “Dia das Crianças”, designada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e executada em Mato Grosso pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MT).

A operação aconteceu nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Colniza e Aripuanã. Segundo a diretora de Avaliação da Conformidade do Ipem-MT, Marli Nascimento, do montante apenas 34 produtos foram reprovados e 151 apreendidos. “As reprovações e as apreensões representam 1,45% de irregularidade. Diante da quantidade de produtos fiscalizados o percentual é baixo, mas ainda requer atenção na compra dos produtos”.

O presidente do Ipem-MT, Clodoaldo Ferreira, ressalta que é muito importante o consumidor também estar atento na hora de comprar qualquer produto. “Nossa maior preocupação é prevenir e proteger o consumidor. Além das fiscalizações corriqueiras e das operações especiais também temos o serviço de ouvidoria em casos de denúncias, o consumidor precisa se preocupar com a qualidade do produto que esta adquirindo”.

O Ipem-MT é um órgão delegado do Inmetro, vinculado à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT).
Imprimir