Imprimir

Notícias / Política MT

Maioria da bancada de MT na Câmara vota a favor de minirreforma eleitoral

De Brasília - Catarine Piccioni

Da bancada de Mato Grosso na Câmara, dois deputados federais votaram contra o texto principal do projeto de lei que trata da minirreforma eleitoral. A proposta limita a propaganda em bens particulares, proibindo placas, cavaletes e envelopamento de carros, e fixa teto para gastos com alimentação e aluguel de veículos em campanhas.

A proposta acabou sendo aprovada na noite desta quarta (16) por 222 votos favoráveis e 161 contrários, além de uma abstenção. Os mato-grossenses Valtenir Pereira (Pros) e Ságuas Moraes (PT) seguiram a orientação de seus partidos e votaram contra o projeto.

Deputados de MT votam a favor do orçamento impositivo
Justiça condena ex-vereador de Barra por gastos elevados

Outros cinco integrantes da bancada mato-grossense -- Carlos Bezerra (PMDB), Eliene Lima (PSD), Nilson Leitão (PSDB), Pedro Henry (PP) e Wellington Fagundes (PR) – votaram a favor. O deputado Júlio Campos (DEM-MT) não compareceu à sessão. Fagundes contrariou seu partido, pois o PR orientou seus deputados a votar contra o projeto.

Os parlamentares aprovaram substitutivo apresentado pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ao texto aprovado pelo Senado. Cunha retirou vários itens do texto – por exemplo: a redução, de 20% para 10%, do mínimo de recursos do fundo partidário a ser aplicado na fundação ou instituto de pesquisa e educação política do partido.
Imprimir