Imprimir

Notícias / Esportes

Imprensa critica Suíça e Colômbia como cabeças de chave: 'Farsa'

Lancepress!

 O ranking da Fifa decisivo para a definição dos potes para o sorteio da Copa do Mundo foi divulgado nesta quinta-feira, e apesar de algumas polêmicas, como a presença de seleções pouco tradicionais, como Colômbia, Bélgica e Suíça no grupo dos cabeças de chaves, e ausências de potências como Itália e Inglaterra, pouco barulho foi feito. Na verdade, a imprensa inglesa só que falou mais.

- A Inglaterra será sorteada contra potências (e a Suíça) na Copa do Mundo. Time de Hodgson sobe para o décimo lugar no ranking da Fifa - publicou o site do jornal "Daily Mail".

O site goal.com fez uma verdadeira crítica com tudo isso. Lembrou ainda pelo fato da provável ausência da Holanda no Pote 1. Basta o Uruguai vencer a Jordânia na repescagem para deixar a Laranja Mecânica fora dos cabeças de chave. O portal tratou o posicionamento da Colômbia como uma "farsa".

- A Azzurra e a Laranja foram vice-campeões da Euro-2012 e da Copa-2012, respectivamente. A tetracampeã Itália não perde uma vez em Eliminatórias nas últimas 40 partidas, a última foi contra a França há mais de sete anos. Em seus torneios, chegou em duas finais e ganhou uma. A Holanda ganhou 26 de 28 jogos de Eliminatórias, superior até em relação à Espanha - explicou o site:

- Compare isso à Bélgica, que não que não se classifica há 12 anos. Ou com a Colômbia, que venceu menos jogos de Copa do Mundo do que a Itália tem troféus.

Na França, houve até mais destaque pelo fato de a Suíça ser cabeça de chave ao invés da Itália, do que o possível encontro dos Bleus com Portugal na repescagem. A imprensa lusitana, aliás, praticamente ignorou o anúncio do ranking.

Confira o top 20 do ranking da Fifa:

1) Espanha

2) Alemanha

3) Argentina

4) Colômbia

5) Bélgica

6) Uruguai

7) Suíça

8) Holanda

8) Itália

10) Inglaterra

11) Brasil

12) Chile

13) Estados Unidos

14) Portugal

15) Grécia

16) Bósnia

17) Costa do Marfim

18) Croácia

19) Rússia

20) Ucrânia
Imprimir