Imprimir

Notícias / Brasil

Dilma recebe claquete do presidente da Record e brinca: 'Se falarem demais nas reuniões, claquete neles'

R7

 O presidente da Rede Record, Luiz Claudio Costa, esteve nesta quinta-feira (17) com Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília. Ele entregou à presidente um presente para lembrar os 60 anos da emissora, comemorados no dia 27 de setembro.

Ao entregar uma placa comemorativa, Luiz Claudio Costa ressaltou que Dilma também faz parte da história da Record.

— É um agradecimento pela sua postura desde militante, ministra e presidente, com certeza faz parte da nossa história. [...] Aqui tem um agradecimento muito justo a essa história que a senhora representa no nosso País.

Dilma elogiou o gesto e agradeceu a homenagem.

— Me emocionei, placa linda.

Durante o encontro, a presidente Dilma Rousseff parabenizou o trabalho feito pela emissora.

— Parabéns para todos que fizeram a Record e para os que dirigem a rede.

Dilma também recebeu das mãos do presidente da Record uma claquete com o símbolo de 60 anos da emissora. Bem-humorada, Dilma brincou com o presente.

— Vou começar a usar nas minhas reuniões, começou a falar demais, pá, claquete neles.

Luiz Claudio Costa explicou para a presidente que, no cinema, a claquete era usada para ajudar na sincronização entre imagem e som. A presidente brincou com os cinegrafistas que registravam o encontro.

— Nenhum deles sabia disso.

A Record completou 60 anos no dia 27 de setembro e no mês passado foi homenageada pelo Congresso Nacional. Em sessão solene, parlamentares celebraram as seis décadas de lutas, dedicação e sucesso da TV mais antiga em operação no País.

História

A TV Record deu início às transmissões em 27 de setembro de 1953 com um programa musical. Mas a emissora foi além e investiu em esporte, entretenimento e notícias, sendo a única emissora a transmitir ao vivo a festa de inauguração de Brasília, em 1960.

Desde 1990, a emissora é comandada pelo bispo Edir Macedo, que assumiu o controle acionário da TV, que passou a se chamar Rede Record de Televisão.

A nova fase marcou a formação de uma rede nacional de emissoras e a ampliação da grade de programação, com a criação do Recnov — estúdio de gravação de novelas, a Record News e o Portal de Notícias da Record, o R7.

A Record tem 107 emissoras afiliadas no País e tem o sinal transmitido para mais de 150 países.
Imprimir