Imprimir

Notícias / Esportes

Fábio dedica grande defesa ao treinador de goleiro e aos reservas

Globo Esporte

  Fábio foi decisivo mais uma vez. O Cruzeiro vencia o Fluminense por 1 a 0, quando aos 20 minutos do segundo tempo, Bruno cruzou na medida para Samuel. O atacante tricolor fez um movimento perfeito e cabeceou no contrapé do capitão celeste. Seria o gol de empate da equipe carioca se Fábio não tivesse feito uma defesa espetacular (veja o lance no vídeo ao lado). A intervenção ajudou o time estrelado a segurar a vitória, no Mineirão, na noite de quarta-feira, e conquistar os três pontos.

Fábio dedicou a defesa ao treinador de goleiros do Cruzeiro, Robertinho, e aos companheiros de posição, que motivam o capitão.

- Treinamento diário, junto com o Robertinho, o Rafael, o Igor, o Gato Preto (Elisson). A dedicação dos meus companheiros é motivação não deixar cair o ritmo nos treinamentos e chegar nos jogos e fazer uma grande defesa como esta de hoje.

Fábio enalteceu a importância da torcida do Cruzeiro para o triunfo sobre o Fluminense. O goleiro celeste destacou a determinação da equipe que conseguiu retomar o caminho da vitória, após duas derrotas seguidas, para São Paulo e Atlético-MG.

- Precisávamos de uma vitória, e a equipe lutou, correu, se dedicou. Sabíamos da dificuldade que ia ser. Mas com luta do torcedor vindo junto, mais uma vez, a equipe do Cruzeiro conseguiu uma grande vitória. Deus é bom na alegria na tristeza, na vitória e na derrota.

Clima de alerta
As duas derrotas consecutivas parecem não ter incomodado o goleiro. Ele argumentou que em 15 jogos, o retrospecto do time é espetacular, com 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Ele acredita que se as derrotas não tivessem acontecido em sequência, não teria sido criado o clima de alerta que surgiu na Toca da Raposa nos últimos dias.

- A equipe esta ciente da boa sequência que fez. Foram 15 jogos e duas derrotas. Se tivéssemos perdido uma partida no início e outra, no meio desta sequência, ninguém ia falar. Tivemos números bons e isso concretiza nossa campanha.

Fábio voltou a destacar a importância da vitória, mesmo com o placar mínimo. O goleiro acredita que o gol saiu na hora certa, e a equipe soube administrar o placar.

- Todo mundo está de parabéns. A dificuldade era grande, mas a gente precisava era vencer e todos deram sua contribuição. Fizemos o gol na hora certa e soubemos administrar, são ótimos três pontos.

O próximo desafio do Cruzeiro é contra o Coritiba, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira. O jogo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco celeste se reapresenta na tarde desta quinta-feira na Toca da Raposa II, e tem a viagem para o Paraná marcada para as 18h30, da sexta-feira.
Imprimir