Imprimir

Notícias / Esportes

Tite reconhece superioridade corintiana

Gazeta Press

O Internacional sonhou com uma noite de quarta-feira épica. Porém, ela esteve longe de acontecer. Ainda no primeiro tempo, diante dos olhos do seu torcedor, o time colorado viu o Corinthians marcar dois gols no primeiro tempo do jogo de volta da Copa do Brasil. Ali o sonho alvirrubro se transformou em uma amarga realidade.

A torcida presente do Beira-Rio ainda viu o time mostrar brio. Mesmo abalados psicologicamente, os jogadores colorados se doaram no segundo tempo e alcançaram o empate por 2 a 2. Na soma dos dois jogos, vitória corintiana por 4 a 2. Título que em nenhum momento foi contestado por Tite.

"E hora de reconhecer o adversário. Só chega um, os outros ficam pelo caminho. Fica o gosto amargo da derrota. Chegar à final nos dá o carimbo da qualidade. Tem que saber reconhecer a qualidade do adversário. Parabéns ao Corinthians", comentou o treinador.

Quando empatou o confronto e um sopro de esperança bateu nos corações colorados, aos 30 minutos do segundo tempo, o argentino D'Alessandro se desentendeu com o zagueiro William. O meia foi expulso e tentou brigar. Sobre o tema, o técnico preferiu contemporizar. "Quando se está atrás, cometem-se alguns erros".

Em relação à primeira partida, disputada há 15 dias em São Paulo, o Inter entrou em campo na quarta-feira com quatro reforços. Kléber, Nilmar, D'Alessandro e Bolívar retornaram à equipe. Porém, suas presenças não foram suficientes para reverter a situação.

"Perdemos jogadores. No futebol acredito em repetição. Quando se volta não há a mesma sincronia dos movimentos. Sabíamos que fazer um gol lá seria importante", salientou Tite, sublinhando o fato de que os 2 a 0 em São Paulo foram cruciais para a perda do taça e da tão sonhada vaga na Libertadores. A partir de agora, o Inter dará prioridade total ao Campeonato Brasileiro, no qual é vice líder.


Imprimir