Imprimir

Notícias / Brasil

TRE quer agilizar entrega de móveis às vítimas da tragédia em Teresópolis

G1

  O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) quer agilizar a distribuição de móveis e eletrodomésticos às vítimas da tragédia de janeiro de 2011 em Teresópolis, Região Serrana do Rio. Os 50 kits com geladeira, fogão e televisão, doados pelo governo do estado, estão estocados em um galpão. No teto do local faltam telhas e tem água no chão, piorando a conservação de eletrodomésticos que deveriam ter sido entregues há quase um ano e meio.

Os produtos foram apreendidos pela justiça eleitoral depois da denúncia de que seriam usados para a compra de votos. O processo corre em segredo de justiça e o TRE-RJ não comenta a denúncia contra o prefeito de Teresópolis, Arlei Rosa, que nega ter usado os kits para comprar votos na eleição do ano passado.

O TRE determinou que o inquérito sobre o caso seja enviado imediatamente pela Polícia Federal, para que a distribuição das doações seja feita o mais rápido possível. A equipe de jornalismo da Inter TV tentou contato com a assessoria de imprensa da Polícia Federal para saber quando o inquérito será enviado, mas não encontrou ninguém para dar esta resposta.
Imprimir