Imprimir

Notícias / Esportes

Após vitória, Tite elogia Pato e culpa calendário por lesão de Cássio

Terra

O técnico Tite elogiou a movimentação do atacante Alexandre Pato na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Criciúma na noite deste sábado, pela 30 rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do camisa 7 fez com que o time alvinegro respirasse um pouco e chegasse à décima posição na classificação com 40 pontos. Mas ao mesmo tempo uma lesão do goleiro Cássio passou a ser o novo problema para cabeça do treinador.

Ainda no primeiro tempo o arqueiro alvinegro sentiu o músculo da coxa direita após uma reposição de bola. Imediatamente o goleiro caiu no chão e foi atendido pelos médicos do Corinthians, que pediram a substituição do atleta. Para Tite, porém, a lesão do camisa 1 mais uma vez é reflexo do calendário do futebol brasileiro.

“Tem momentos de uma equipe em que não conseguimos dizer o porquê, mas acidentes acontecem. Tem fases e nós estamos vivendo esse momento. Mas isso também, de novo, é um reflexo do mau calendário do futebol brasileiro. Tomara que consigamos equalizar um pouco melhor esses problemas, que é por conta da carga acentuada de jogos”, disse.

Desde o mês passado alguns jogadores dos grandes clubes do Brasil se mobilizaram contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar mudar o calendário de 2014 e a entidade já sinalizou que irá rever as datas do futebol no País.

Em relação ao substituto de Cássio para a partida desta quarta-feira contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, Tite disse estar tranquilo, mas afirmou que Walter, que substituiu o camisa 1 na noite deste sábado, sai na frente de Julio Cesar e Danilo Fernandes.

“Tem os três. Eu disse que a vida não bate na porta e avisa, olha a oportunidade. Ele chegou num momento deslumbrado com o Corinthians e agora adeus deslumbramento. É importante na decisão, mas estou tranquilo. Júlio Cesar é campeão brasileiro. Danilo jogou jogos importantes e hoje sobrou pepino para descascar para o Walter. Tinha todo cenário, mas jogou bem, foi seguro”, elogiou o treinador.

Em relação ao desempenho de Pato, que voltou a marcar depois de nove jogos, Tite elogiou o atacante e disse que sua movimentação foi fundamental para o bom futebol apresentado neste sábado.

“A movimentação da frente, a coordenação, o nível de confiança, as infiltrações. O número de oportunidades criadas até ter feito o gol. Eles (jogadores) queriam que terminasse logo, mas o atleta também é humano”, disse Tite. “A equipe precisava vencer”, completou.

Imprimir