Imprimir

Notícias / Educação

Fundação Nova Chance investe na ressocialização

Da Assessoria/ MT

Desde de 2007 a Fundação Nova Chance (FUNAC) realiza diversos projetos visando a ressocialização do preso e o atendimento à família. Nesse período a fundação realizou 14580 atendimentos na área profissionalizante, saúde, educação e assistência social em Mato Grosso. A FUNAC é vinculada a secretaria de Estado de Direitos Humanos.

Entre as ações realizadas pela fundação estão aulas de artesanato como confecção de bolsas, pintura em tecidos, fabricação de vassouras com garrafas pets e confecção de artefatos em Couro. A Funac também investe na qualificação profissional dos reeducandos.

De janeiro a junho de 2013 a fundação ofereceu curso de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) para 2.511 reeducandos. E no projeto de trabalho e geração de renda, 201 reeducandos foram matriculados.

As atividades sãs baseadas em dois eixos: educação e trabalho. A Fundação pretende implementar o atendimento assistencial e profissionalizante aos presos dos regimes fechado e semiaberto de Mato Grosso e aos adolescentes que cumprem medida socioeducativas, seus familiares e aos servidores do sistema prisional.

Imprimir