Imprimir

Notícias / Esportes

Roger Federer admite erro por jogar machucado em alguns torneios

Globo Esporte

Em entrevista ao site Tennis.com, o suíço Roger Federer admitiu que errou ao participar de alguns torneios nesse ano, sem reunir as melhores condições físicas. Entre eles, os ATPs de Indian Wells, Hamburgo e Gstaad. Convivendo com dores nas costas, o ex-número um do mundo se prepara para um final de temporada que promete ser ainda mais desgastante.

- Eu não deveria ter feito. Foram erros que cometi - afirmou.

Aos 32 anos, o atual número oito do mundo terá que deixar de lado a situação incômoda caso queira disputar o ATP Finals, em Londres, torneio que reúne os oito melhores ranquiados na temporada, no mês de novembro. Para carimbar a vaga, Federer terá que ir bem nas etapas de Basel e no Masters de Paris. Questionado se está preparado para vencer essas competições, assim como fez em 2011, o suíço demonstrou desconfiança.

- Não sei se o meu nível de jogo é forte o suficiente para fazer isso agora - confessou o tenista, que pode fazer 15 partidas em três semanas.

Franceses no encalço

Uma das ameaças reais ao suíço, o francês Jo-Wilfried Tsonga, nono do mundo, foi eliminado na semifinal do ATP de Viena, quando poderia "roubar" a oitava posição de Federer em caso de título. Entretanto, a conquista do ATP 250 de Moscou pelo também francês Richard Gasquet, décimo ranquiado, diminuiu para 25 pontos sua diferença para o maior vencedor de Grand Slam da história.
Imprimir