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Leitão denuncia aumento de 900% nos gastos do governo federal com publicidade em um ano

De Brasília – Vinícius Tavares

A edição deste fim de semana da Revista Veja publicou uma reportagem que revela aumento de cerca de 900% nos gastos com publicidade, feitos pelo governo da presidente Dilma Rousseff, em comparação ao dinheiro usado em 2012 para divulgar programas e ações governamentais.

Os dados da matéria foram repassados pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) e estão baseados em números disponibilizados pela Caixa Econômica Federal a pedido do deputado, que é o atual líder da minoria na Câmara.

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Em 2011, o investimento em publicidade foi R$ 261, saltou para R$ 1,7 milhão em 2012 e até o fim de julho deste ano, a Caixa já havia destinado R$ 15,7 milhões para divulgar os programas de assistência como o Minha Casa, Minha Vida.

Mesmo que o banco público não gaste mais um real até o fim do ano para divulgar o programa habitacional, o valor significará um aumento de 923% por cento na comparação com todos os gastos de 2012.

Se comparado com o ano de 2011, os dados se tornam ainda mais assustadores, passa a ser um aumento de mais de 6.000%.

Leitão vai pedir à Caixa que esclareça se o aumento nos gastos com publicidade foi acompanhado de um crescimento proporcional nos empreendimentos do programa. "É um gasto apenas promocional para o governo; não muda em nada a vida do cidadão", queixou-se o parlamentar.
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