Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia procura jovem que baleou cabo da PM com três tiros por causa de som alto

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

A Polícia Civil de Barra do Garças, 503 km de Cuiabá, está procurando um jovem identificado como Diogo, apontado como responsável pelos disparos que balearam o cabo aposentado da Polícia Militar (PM), Armindo Pereira Xavier, 55 anos, por causa de som alto.

Pai mata jovem de 23 anos que 'mexeu' com suas filhas na Praia da Vereda

A confusão aconteceu num pesque-pague de propriedade do militar onde o filho dele pediu para quatro jovens baixarem o som do carro quando estourou uma briga. 

O suspeito, segundo a polícia, estaria com revolver calibre 38 e efetuou os disparos em direção a Leandro Nogueira Xavier, 31 anos, mas o militar aposentado entrou na frente como escudo para proteger o filho e acabou sendo alvejado. A tentativa de homicídio foi registrada na madrugada de sábado (19).

Diogo já tem passagem pela polícia por ter atirado em outra pessoa anteriormente e está foragido após a confusão. Os colegas dele, foram encaminhados a delegacia e após prestarem depoimentos, foram postos em liberdade.

A família esteve de ‘prontidão’ nesse final de semana para conseguir o atendimento médico necessário para o cabo baleado. Os tiros acertaram Xavier no abdômen, tórax e braço, mas segundo os médicos, o militar está fora de risco e já respira sem aparelhos e não houve necessidade de colocá-lo numa UTI.

A suposta arma do crime foi apreendida e foi encaminhada pela Civil para ser periciada com os quatro cartuchos deflagrados.
Imprimir