Imprimir

Notícias / Política MT

Silval desmente articuladores de pré-candidatura ao Senado e lembra que sequer participou de encontros do PMDB

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Mesmo que possa pensar em disputar uma cadeira no Senado da República, o governador Silval Barbosa (PMDB) só pretende discutir isso depois do carnaval. A avisou partiu do próprio Silval, durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (23), no Salão Nobre Garcia Neto do Palácio Paiaugás, em evento para apresentar obas da Copa do Pantanal, ao desautorizar setores do PMDB que estariam percorrendo o Estado, em seu nome, preparando o terreno para seu ingresso na disputa para senador, em 2014.

Julier Sebastião sorri sobre incentivo de Maggi para sua candidatura a governador e mantém suspense

“Nunca anuncie que sou candidato nem que não sou. É que no momento estou focado e determinado para que o evento Copa do Pantanal sai com sucesso”, assegurou ele. “Estou distante disso [militância partidária]. Tanto que o PMDB realizou 10 encontros regionais e eu não participei de nenhum”, argumentou ele, provavelmente se esquecendo que foi ao Encontro Regional de Várzea Grande.

Silval se diz lisongeado com a pressão da Executiva Nacional do PMDB, por considerá-lo imprescindível para disputar a campanha ao Senado. “Não pensei nisso, ainda. Vamos ver lá [em 2014] o que vou fazer”, projetou ele.

Quem conhece o histórico partidário de Silval, destaca que nunca teve forte atuação orgânica. “Jamais sequer se preocupou em fazer parte da Executiva Estadual. Ele sempre ajuda o partido, mas com total desprendimento”, pontua o secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, da Executiva Estadual do PMDB.

“Neste momento, meu foco é assegurar que tudo esteja pronto para a Copa do Mundo. Quem tem de pensar em candidatura é a direção partidária e creio que nisso o PMDB está muito bem servido, com o presidente [Carlos] Bezerra”, completa Barbosa.

Em entrevistas anteriores para o Olhar Direto, o presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, disse o partido não abre mão de ter Silval na chapa majoritária, disputando o Senado, em 2014.
Imprimir