Imprimir

Notícias / Educação

Estudantes protocolam no MP pedido de revogação do novo Enem

Da Redação/Lucas Bólico

O Diretório Central do Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso, juntamente com estudantes secundaristas de escolas públicas e privadas de Cuiabá, protocolaram um pedido de revogação da adesão da UFMT no vestibular unificado. Segundo os estudantes presentes no local, a medida só atrapalha os estudantes mato-grossenses, que estão entre os piores colocados no ranking do Enem.

A concentração dos estudantes começou por volta das 9h00 na praça Alencastro. Cerca de uma hora depois, eles caminharam em forma de protesto pela rua Pedro Celestino, Prainha e subiram a Getúlio Vargas até o prédio do Ministério Público. Lá o transito permaneceu parado por volta de 40 minutos.

A estudante de letras Luana Soares, membro do DCE, contou que o documento entregue ao Ministério Público é assinado por três líderes estudantis e pede revogação da adesão ao novo Enem. Segundo Luana, os estudantes de Pelotas também conseguiram a revogação por meio das mesmas medidas que os estudantes mato-grossenses vêm tomando.

Quando o Prédio do Ministério Público abriu, os estudantes entraram e cinco representantes se reuniram com o Procurador da República Gustavo Negomi para apresentar suas reivindicações. 
Imprimir