Imprimir

Notícias / Cidades

Seminário discute hoje à noite o trânsito de Barra

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

O trânsito de Barra do Garças será passado a limpo na noite de sexta-feira (25) com uma ampla discussão sobre quais melhorias são necessárias para tornar o trânsito mais consciente e menos violento. O seminário foi proposto pela Maçonaria em parceria com a Coordenadoria Municipal de Trânsito. 

O evento será realizado no anfiteatro da prefeitura de Barra a partir das 19h30. Em discussão a proposta de instalar mais semáforos, lombadas eletrônicas e quebra-molas tudo com intuito de diminuir a velocidade dos veículos dentro do perímetro urbano.
“Nós queremos ouvir primeiramente ouvir a sociedade para depois tomar uma decisão”, explica Valdecir Francisco, coordenador de trânsito. E por isso foram chamados representantes do comércio, indústria, empresas de transportes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

Serão apresentadas algumas propostas de harmonização do trânsito. O major Gama foi convidado para fazer uma explanação e o inspetor Tomé da PRF. O coronel Paulo Costa parabenizou a iniciativa de discutir o trânsito de Barra. “O nosso município tem uma média de três acidentes por dia e cerca de 1.500 pessoas foram parar no hospital só no ano passado por causa de acidentes. São números preocupantes”, acrescentou o comandante da PM.

Recentemente a prefeitura de Barra instalou um semáforo na confluência da avenida Ministro João Alberto com a Valdon Varjão e surtiu efeito em diminuir a velocidade de veículos nesse setor. A partir de novembro, o DNIT informou que serão instaladas cinco lombadas eletrônicas no perímetro urbano da BR 070, ou seja, João Alberto e Varjão. Os motoristas vão ter que reduzir ou senão vão sentir no bolso.
Imprimir