Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito de Cuiabá decide não nomear substituto para Rodrigo Figueiredo no Escritório de Brasília

De Brasília – Vinícius Tavares

O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) decidiu que não nomeará substituto para o advogado Rodrigo Figueiredo na Secretaria de Assuntos Estratégicos da prefeitura. Desde a saída de Figueiredo, em agosto, o Escritório de Brasília continua sem ter um interlocutor responsável pela articulação com a esfera federal, assim como prospectar oportunidades de recursos e elaborar projetos para a capital mato-grossense.

“Temos uma equipe trabalhando lá. Não temos nenhum secretário contratado, mas temos uma equipe que presta serviço na assessoria dos projetos em Brasília. Não vou colocar ninguém para o lugar de Rodrigo Figueiredo”, afirmou esta semana ao Olhar Direto.

Leia mais:
"Cuiabá vive momento único", alerta Ricarte sobre importância do turismo
Rodrigo Figueiredo toma posse no Mapa mas Prefeitura de Cuiabá desconhece fato

Segundo o prefeito, entre as prioridades para a capital que exigem uma articulação política mais frequente consta a obtenção de recursos para reforma e ampliação do Hospital Pronto Socorro.

“Tivemos a promessa do ministro (Padilha) e do secretário executivo e estamos trabalhando outras linhas para viabilizar neste momento algumas respostas que possam entrar em operação já em 2014”, sublinhou.

O Escritório de Brasília foi criado pelo ex-prefeito Chico Galindo (PTB) em 2011. O primeiro secretário a ocupar o cargo foi Ricarte de Freitas, que acabou exonerado por Mauro Mendes, assim como toda equipe anterior, ainda em janeiro de 2013.

O órgão ficou meses sem aproveitamento, período em que o atual prefeito elaborava um plano de ação. Rodrigo Figueiredo assumiu em maio e deixou o cargo em agosto para assumir a Secretária de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura.
Imprimir