Imprimir

Notícias / Educação

'Perdi a chance e agora só no ano que vem', diz candidata atrasada do Enem

TV Tem

 Dois muitos depois de fechados os portões, a jovem Joyane Elohara, de 16 anos, chegou ao local de provas do Enem. Sua reação foi imediata: lamentação e choro. "Pôxa, não acredito! Minha mãe foi levar meu namorado primeiro em outro local de provas e não conseguimos chegar a tempo porque o trânsito estava muito pesado perto daqui", diz, decepcionada, a estudante em frente aos portões da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Sorocaba (Esamc).

Quando chegou em frente a escola, Joyane ainda tentou conversar. Mas, a estudante ficou mesmo do lado de fora e perdeu a prova. "Perdi um dia de trabalho. Sou atendente em uma empresa e hoje (sábado) estaria no serviço. Mas, o que me deixou chateada mesmo foi perder a chance de fazer o Enem. Ainda não era para valer, porém queria conhecer antes, fazer uma prova para experimentar e ficar mais segura para o ano que vem", explica ela. Joyane está se preparando para fazer farmácia e já adiantou que ano que vem não perde a chance.
G1 terá correção ao vivo

A edição de 2013 do Enem tem 7.173.574 candidatos inscritos. As provas acontecem neste sábado (26) e domingo (27) em 1.661 municípios. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep até o dia 30 de outubro de 2013. A data do resultado individual ainda não foi divulgada.
O G1 traz a cobertura completa do Enem 2013 em todo o Brasil. Nas noites de sábado e domingo, após as provas, o G1 terá um programa ao vivo ouvindo os comentários dos professores do Projeto Educação, da Globo Nordeste, e do cursinho De A a Z, do e do Rio de Janeiro. Também vai publicar a resolução das questões do Enem feitas por professores dos cursos pré-vestibulares Etapa, Oficina do Estudante e Objetivo.
Imprimir